A Polícia Federal (PF) em Brasília investiga a morte do diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54 anos, que foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19) no edifício-sede do banco, na região central de Brasília.
De acordo com a Polícia Federal, o corpo do executivo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantão. As apurações preliminares indicam possível suicídio, segundo fontes da polícia.
A morte do servidor de carreira da Caixa chama atenção porque a diretoria de Sérgio Faustino Batista tem relação direta com o mais recente escândalo de assédio sexual no banco. A Diretoria de Controles Internos e Integridade é o departamento responsável por receber e acompanhar as denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco.
O bancário foi integrante da equipe que assessorava diretamente o gabinete do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que pediu demissão após várias denúncias de assédio sexual. Mesmo com a saída do ex-chefe, Sérgio Faustino continuou no comando da Diretoria de Controles Internos e Integridade do banco federal.
Por Redação
Foto: Leonardo Sá/Agência Senado
Comente