Existe uma direita irada que pratica um anti comunismo ultrapassado; existe uma esquerda, também irada, que pratica um comunismo, também ultrapassado, tipo Nicarágua, Venezuela e Coreia do Norte. E existem centristas que fazem qualquer negócio para levarem vantagens.
E há alguns líderes raivosos da esquerda e da direita que ainda acham que resolverão os problemas do seu povo com ameaças de bombas nucleares.
O que nossa Igreja diz?
O tempo é de solidariedade, de diálogo e de governantes e políticos e partidos honestos, que parem de roubar e mentir para o seu povo.
É tempo de armazenar, transportar e produzir água e alimentos, para que metade do mundo não morra de fome ou de sede.
É tempo de parar de poluir o planeta, criando energias alternativas e renováveis, sem envenenar os mares e a atmosfera.
Desde 1965, em mais de 20 cartas e encíclicas, os Papas disseram isto e nunca foram levados a sério.
Não era doutrina comunista, nem direitista, nem socialista, nem capitalista.
Era doutrina cristã católica. Mas nem 3% dos católicos leram estes escritos . Estão mofando em livrarias católicas.
Muitos católicos preferiram seguir seus políticos e seus partidos e voltaram-se contra a Igreja na qual foram batizados.
Muitos aderiram a pastores que apostaram na Teologia da Prosperidade, enquanto caluniavam a Teologia da Libertação Bíblica, achando que era tudo Teologia da Libertação Marxista.
Erraram o alvo e continuam dando tiros pela culatra.
O verdadeiro inimigo do nosso povo são a fome, a sede, o desemprego, a pobreza, a violência e a falta de diálogo fraterno.
Enquanto isso agridem a nós, padres catequistas, que ensinamos a DSI: Doutrina Social da Igreja Católica é nunca leram Mt 24,31-46. Na verdade nem leem a Bíblia!
Esta doutrina de libertação de pessoas e povos existe desde o século I e desde Jesus e de Paulo!
Estes católicos irados não leram, não leem e têm raiva de quem lê e ensina Direitos Humanos, solidariedade e justiça social!
Sabem, mas não ligam para o fato de que Jesus e os apóstolos morreram por terem ensinado exatamente isto: pão e liberdade para todos!
José Fernandes de Oliveira, mais conhecido por Padre Zezinho, é sacerdote da Igreja Católica, cantor e compositor cristão.
Comente