O deputado federal Gustinho Ribeiro (Solidariedade) foi diagnosticado no último dia 18 de janeiro com Covid-19, mas mesmo assim ele participou nesta quinta-feira de um evento que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e centenas de pessoas para inauguração de obras da duplicação da BR-101, em Propriá.
O exame foi feito através do método RT-PCR, no dia 17 de janeiro. A análise informa que o deputado estava com a doença. A recomendação é o isolamento social por 14 dias a partir do resultado do exame, mas 10 dias depois Gustinho Ribeiro já estava em meio a centenas de pessoas e sem máscara.
O resultado do exame obtido pelo Hora News, com exclusividade, comprova que o deputado estava com a doença e deveria cumprir a quarentena.
O deputado cometeu crime de saúde pública ao colocar a vida de muitas pessoas em risco e deve ser investigado pelas autoridades sanitárias e pelo Ministério Público.
Justificativa
O deputado Gustinho Ribeiro encaminhou uma nota ao Hora News afirmando que havia sido liberado pelo médico e que a quarentena de 14 dias teria sido reduzida para 10 dias, devido o quadro leve da doença. Porém, o deputado não encaminha a autorização médica por escrito.
Por Redação
Foto: TV Brasil/Divulgação
Comente