Deputado alerta bolsonaristas que criticam Valmir por apoiar Rogério: “Se brincar diminui os votos de Bolsonaro. Tomem cuidado!”

O presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, Marcos Oliveira (PL), deputado estadual eleito, defendeu o apoio do grupo liderado por Valmir de Francisquinho (PL) ao candidato Rogério Carvalho (PT) neste segundo turno das eleições.

Para o jovem parlamentar, Rogério Carvalho é o mais preparado, inteligente e sem nenhum tipo de amarras ao sistema. Ele garante que o apoio do grupo ao petista é para valer.

“Rogério é muito mais preparado. O apoio de Valmir a Rogério é um apoio programático, é um apoio contra um cara que o perseguiu. O apoio a Rogério é pra valer, é um apoio coerente. Ele é o único que está na oposição contra este governo que o massacrou. E se você for comparar quem é mais preparado, Fábio, que está comprometido com a velha política até o pescoço, ou Rogério, que é um médico, um cara arrojado, que pode errar por excesso, tem seus defeitos como todo mundo tem, mas que é um homem inteligente, um homem que não está preso as amarras? Então, nosso apoio é muito claro e direto. Quem entender, conhecer e gostar de Valmir vai votar em Rogério contra tudo isso que a gente combate, que é a situação, o governo do estado”, defendeu.

Marcos Oliveira criticou setores do bolsonarismo que tem usado, principalmente as redes sociais, para condenar Valmir de Francisquinho pelo apoio declarado a candidatura petista. De acordo com o deputado eleito, os bolsonaristas de boa-fé estão sendo usados como massa de manobra por políticos que não pediram voto para Bolsonaro no primeiro turno.

“Eu fiquei até um pouco com dificuldade de entender, porque o bolsonarista, a pessoa de boa-fé que vota em Bolsonaro com razão, com coerência, está sendo utilizado como massa de manobra, inclusive por Laércio e por uma turma que só está interessada em eleger Fábio, não está interessado, inclusive na eleição presidencial, porque não declararam voto no primeiro turno. Então, quem está interessado na eleição presidencial é Valmir. E Valmir sofreu ai com esse pessoal um ataque muito forte”, lamenta o parlamentar, que faz um alerta ao eleitorado bolsonarista.

“Eu disse até de forma muito dura que quem está precisando de voto é o Bolsonaro, cuidado! Por que vocês estão tentando aliviar para tentar uma justificativa e votar em Fábio, mas está machucando um povo que gosta de Valmir no Agreste completo e no estado de Sergipe que aprendeu a gostar. Então, se brincar diminui os votos (de Bolsonaro) no estado de Sergipe. Tomem cuidado, porque Valmir é uma liderança que não nasceu do bolsonarismo e nem nasceu de lulismo. Valmir é uma liderança que nasceu do povo, é totalmente diferente. João Roma, na Bahia, é um cara que nasceu do bolsonarismo, não foi nem para o segundo turno. E a gente tem que ter clareza nisso. Em Itabaiana, por exemplo, Bolsonaro teve 10 mil votos em 2018, e teve 20 mil em 2022. Esse é o fator Valmir de Francisquinho”, adverte.

Revoltado com a posição do PSD sergipano em ter ingressado com ação no Tribunal Superior Eleitoral contra o candidato do PL, Marcos Oliveira conclama os bolsonaristas a votarem em Rogério Carvalho.

“Tem pessoas que estão sendo massa de manobra e Valmir não aceita, e também não aceita ser massa de manobra de ninguém. O bolsonarista devia, e eu digo isso com muita clareza, votar em Rogério, porque quem tirou a esperança de o seu candidato ser governador foi Fábio. Político tem que ter coragem, tem que ter posição e levantar a bandeira”, conclui.

As declarações de Marcos Oliveira foram feitas à Jovem Pan, durante entrevista ao Jornal da Manhã.



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */