Uma deputada estadual sergipana teria sido ameaçada de morte após usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (20).
De acordo com a deputada Linda Brasil (PSOL), as ameaças foram feitas depois que ela cobrou na tribuna da Alese justiça e punição para os responsáveis pela morte da vereadora carioca Marielle Franco.
“Muito sintomático que justamente após eu ter subido recentemente à tribuna da Alese para defender Justiça pelo assassinato de Marielle Franco, eu tenha recebido uma nova ameaça de morte. Não recuarei e seguirei firme na luta. Hoje, denunciei isso em uma entrevista à TV Alese”, denunciou a parlamentar.
A parlamentar relatou que já procurou assistência nas polícias Civil e Militar e na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
“Mais uma vez pedindo o apoio desta Casa e dos órgãos de segurança pública para que seja apurado e que se consiga chegar a quem promoveu este tipo de ataque. Entendo ser necessária a apuração, e também, estou solicitando a ajuda necessária para que eu possa manter o exercício de minhas atividades parlamentares com normalidade”, salienta.
“Não iremos silenciar ou deixar de realizar nosso trabalho em prol da justiça social e de uma humanidade de fato fraterna e civilizada, estão redondamente enganados. Me mantenho firme, sem publicizar os conteúdos e dizendo que o seu fascismo não passará!”, acrescentou a deputada.
O deputado Jeferson Andrade (PSD), presidente da Alese, colocou o Gabinete de Segurança Institucional do Poder Legislativa à disposição da parlamentar e afirmou que medidas de segurança serão tomadas e que o caso será apurado.
Por Redação
Foto: Jadilson Simões
Comente