A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) e o delegado Mário Leony, candidato a vereador em Aracaju pelo mesmo partido, apresentaram denúncia à Justiça Eleitoral contra o candidato a vereador Lúcio Flávio (PL).
O documento questiona a distribuição de um panfleto de campanha do candidato bolsonarista, que, segundo os autores da ação, contém fake news, mensagens de ódio e incitação à discriminação contra a população LGBTQIA+.
Na representação, os autores argumentam que o material propagado por Lúcio Flávio desinforma eleitores e afeta o pleito eleitoral com notícias falsas. O bolsonarista diz combater projetos de lei que não existem, como Projeto de Lei que legaliza furto, libera as drogas e mutila crianças. Além disso, estereotipa a comunidade LGBTQIAPN+, a discrimina e cria um pânico moral, suficiente para ser classificado como racismo na forma LGBTfóbica.
Linda e Mário solicitam liminar para a imediata suspensão da distribuição do panfleto e para que sejam adotadas medidas para coibir a propagação de fake news no período eleitoral. A deputada e o candidato destacam que o uso de fake news e de discurso de ódio representam um ataque à Democracia.
Por Marcela Prado/Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa
Comente