E no mês do combate ao suicídio mais uma tragédia acontece em Aracaju. No mês passado foi um professor que tirou a própria vida. Já nesta quinta-feira (19) quem cometeu suicídio foi o odontólogo José Hermenegildo dos Santos Júnior, de 53 anos de idade. Segundo informações de amigos, o dentista tirou a própria vida usando o cinto da calça.
O suicídio foi cometido no final desta manhã na casa dele, localizada no Bairro Treze de Junho, zona sul de Aracaju. Especializado em Ortodontia, Hermenegildo era muito requisitado e um dos profissionais mais conhecidos e respeitados da área odontológica de Sergipe.
“A gente perde um grande amigo, um profissional talentoso e muito inteligente. É muito triste se perder um amigo em qualquer situação e nessas condições pior ainda. Uma notícia que pegou todos nós de surpresa, jamais esperava isso. Hermenegildo era um profissional da Odontologia muito querido e respeitado. Lamentável. Que Deus o tenha em um bom lugar”, diz o ex-deputado federal João Fontes, amigo muito próximo do dentista.
O velório de José Hermenegildo será realizado hoje, a partir das 21h, no Cemitério Colina da Saudade, local onde o corpo será sepultado amanhã, às 10 horas.
Relatório
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ocorrem no Brasil, em média, 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 800 mil ocorrências, isto é, uma morte por suicídio a cada 40 segundos, conforme o primeiro relatório mundial sobre o tema, divulgado pela OMS em 2014.
Ainda, segundo a OMS, a taxa mundial de suicídio, entre 2010 e 2016, caiu 9,8%, de acordo com o mais recente relatório. No geral, mais da metade das pessoas que cometem suicídio têm menos de 45 anos.
Comente