Delegado é assassinado ao cumprir mandado de prisão

O delegado Anderson Liberato faleceu, neste sábado (17), após ser baleado enquanto cumpria um mandado de prisão. Ele era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus, em Jataúba, no Agreste de Pernambuco.

O delegado exercia sua profissão e realizava diligências, junto com a equipe policial para cumprir um mandado de prisão em desfavor de um homicida. No entanto, foi recebido a tiros pelo criminoso, que acabou sendo preso junto com a esposa. O delegado ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Entidades como a Polícia Civil, Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco, a Associação de Polícia Científica de Pernambuco e colegas de profissão prestaram homenagens ao delegado nas redes sociais. 

“A sua morte representa uma grande perda para a Corporação. A PCPE manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho nesse momento de profunda dor”, destacou a Polícia Civil de Pernambuco.

“Ficam a lembrança, o respeito pelo legado que Anderson Liberato deixou e o agradecimento por todo serviço prestado à população. Anderson Liberato era exemplo de amor e dedicação pela farda que usava e pelo distintivo que carregava. Aqui, se eleva a voz da resistência dos que permanecem e que jamais deixarão de combater a criminalidade”, completa nora da Associação da Polícia Civil de Pernambuco.

Nascido em 7 de novembro de 1988, Flávio Anderson Liberato Alves do Nascimento ingressou na corporação em 29 de janeiro de 2018, e estava lotado na Delegacia de Polícia de 107ª Circunscrição, em Brejo da Madre de Deus, conforme informou a Polícia Civil.

Segundo a imprensa de Pernambuco, o suspeito foi baleado por policiais que acompanhavam o delegado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a caminho do hospital teria morrido.



Por Redação
Foto: TV Asa Branca/Reprodução



Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */