Com equilíbrio, clareza e priorizando propostas consistentes para transformar Sergipe, o candidato ao Governo do Estado, Alessandro Vieira (PSDB) foi o grande destaque do debate entre os candidatos promovido pela TV Sergipe nesta terça-feira (27). Mediado pela jornalista Susane Vidal, o debate contou com cinco blocos, sendo o 1º e o 3º com perguntas de temas livres, o 2º e o 4º com perguntas sobre temas determinados, tendo ainda um 5º e último bloco com as considerações finais. Na oportunidade, Alessandro Vieira apresentou propostas reais para Geração de Emprego e Renda, Cultura, Incentivo à Pesquisa e Tecnologia, Educação e Combate à Fome.
Candidato de oposição, Alessandro Vieira aprofundou o debate sobre a importância da mudança de gestão estadual para efetivamente transformar Sergipe. “O investimento na educação pública é essencial para que tenhamos um futuro em Sergipe. A má gestão do grupo político representado por Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri gera um passivo imenso, condena os sergipanos ao desemprego, ao subemprego e à miséria. Para mudar essa realidade vamos combater a evasão escolar com a poupança do ensino médio e um investimento forte em infraestrutura. Vamos resgatar a carreira do magistério que foi destruída por Belivaldo Chagas. Toda essa realidade será modificada com respeito às pessoas, diálogo com as categorias, ouvindo a comunidade escolar e investindo na escola em tempo integral”, ressalta.
Alessandro Vieira evidenciou que para Sergipe mudar de verdade é preciso dar uma oportunidade para o novo. “Uma oportunidade de fechar a torneira da corrupção, investir efetivamente em linhas que façam com que a nossa economia volte a funcionar, e nós temos ideias muito consistentes nesse sentido. O nosso plano de governo tem um compromisso claro: 100 mil novas vagas de emprego, formalização dos microempreendedores, incentivo efetivo à produção. É possível mudar Sergipe”, garante.
Para Alessandro, o investimento em ciência e tecnologia é muito necessário para o desenvolvimento da juventude sergipana, preparando esses jovens para o futuro mercado de trabalho. “O potencial sergipano é imenso e o que nos falta é uma gestão verdadeiramente independente. Na nossa gestão, vamos usar a ferramenta do Orçamento Participativo. O dinheiro é do povo e é o povo que define as prioridades. Sou o único parlamentar federal em Sergipe que faz a distribuição das emendas ouvindo o cidadão. No último ciclo, mais de 60 mil pessoas votaram e escolheram os projetos beneficiados”.
O candidato ao governo de Sergipe pelo PSDB agradeceu a audiência dos sergipanos e reforçou a importância do exercício de comparação entre os candidatos. “Aqui tivemos um retrato bem claro do que temos em Sergipe. Temos dois candidatos que representam o grupo do governo, afilhados de Jackson e de Belivaldo, tudo aquilo que destruiu o nosso estado. São sócios do desastre que Sergipe enfrenta. Temos também candidaturas de oposição. Escolham com consciência. As nossas propostas são consistentes, focadas em fomentar a nossa economia, em resgatar o respeito, e principalmente colocar a honestidade na cadeira do Governo do Estado. Nós merecemos um governo honesto de verdade, sem compadrio, sem esquemas e conchavos. Um governo que cuide do povo. Sergipe pode ter um futuro e ele depende do seu voto”.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comente