Delegado Alessandro defende desobediência à decisão judicial

O senador Alessandro Vieira, Delegado Alessandro (PPS-SE), defendeu neste sábado a desobediência à decisão judicial que determinou votação secreta na eleição para a mesa diretora do Senado, em respeito ao regimento interno do poder legislativo, que determina que a votação para a eleição da mesa seja secreta e não aberta.

“Vou defender o descumprimento da liminar deferida pelo ministro Dias Toffoli, com base em precedentes da casa e considerando a independência dos poderes”, afirmou Alessandro Vieira.

O parlamentar sergipano disse ser impossível uma liminar, deferida na madrugada, se sobrepor a vontade da maioria da casa legislativa, que decidiu pelo voto aberto.

“Não é possível que uma liminar deferida na madrugada se sobreponha à decisão manifestada pelo plenário do Senado Federal. 50 senadores votaram pelo voto aberto nas eleições da mesa. Esses senadores representam milhões de eleitores brasileiros”, explicou.

Alessandro Vieira, em conversa com o Hora News, declarou que votará no candidato que tenha mais chance de derrotar Renan Calheiros (MDB-AL).

“Voto no candidato que reúna condições de vencer Renan Calheiros”, concluiu.

Com informações do site O Antagonista

Arquivos

/* ]]> */