O governador Marcelo Déda (PT), logo após visita à presidente da Assembléia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC), disse a jornalista que ainda nesta quarta-feira (23) entrará em contato com o Ministério da Fazenda, para tentar prorrogar o prazo de cadastro no Proinvest, que termina na quinta-feira (31).
Na próxima terça-feira, durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Sergipe, Déda tentará uma conversa com ela, para pedir uma força no que se refere à prorrogação do cadastramento no Proinvest. Durante a conversa na Assembléia Legislativa, tanto a presidente da Casa, Angélica Guimarães. quanto o governador Marcelo Déda chegaram ao consenso de que não adianta a convocação extraordinária em prazo tão exíguo. Há o risco de convocar os deputados e não haver tempo para votação.
Marcelo Déda disse que vai continua conversando com os deputados estaduais e outras lideranças, para em caso da não dilatação do prazo – que o governador acha provável – tentar uma ação emergencial, embora admita que até o da 31 não dá para tramitar e votar no projeto.
O governador acha que haverá prorrogação do prazo e, se acontecer, o projeto para empréstimo de R$ 727 milhões será apresentado na próxima legislatura. Ele falou da importância do Proinvest e que se encontra aberto para conversas com parlamentares e lideranças políticas que pretendam analisar o projeto.
Marcelo Déda disse que o encontro com a presidente da Assembléia, Angélica Guimarães foi “muito boa, como tem que ser o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo”. Disse que quando esteve em audiência com a presidente Dilma Rousseff, ao lado do prefeito João Alves Filho (DEM), ela falou do Proinvest e considerou importante a sua aprovação.
Com Informações da Ascom
Comente