Déda admite que já paga o piso e diz receber comissão por respeito ao Parlamento

O encontro do governador Marcelo Déda (PT) com a comissão formada por 10 deputados estaduais, agendado para esta terça-feira, é aguardado com muita expectativa pelos professores. Apesar do gesto civilizado do governador, os parlamentares já sabem o que terão como resposta.

Em entrevista a uma emissora de rádio na manhã de hoje, o governador adiantou que não terá nada para oferecer aos parlamentares e professores. “Vou receber a comissão por respeito que tenho à Assembléia. Só que não muda nada”, avisou o governador.

Déda afirmou que já paga o piso do magistério e que não há como mudar a lei aprovada na Assembléia Legislativa. Ele enfatizou que, que por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, não há como repassar o reajuste do piso a todos os níveis do magistério. “Não há como mudar o projeto que foi mandado para Assembléia e que foi legalmente aprovado. Até porque o estado tem cumprido integralmente a lei do piso, e essa mesma lei não diz que o estado é obrigado a pagar 22% de reajuste ao piso de uma categoria sem que a lei mande fazer isso. Então mesmo que o Estado quisesse haveria impedimentos pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o governador.

Da Redação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */