Dataform projeta cenário de Emília e Yandra no 2º turno, e empate técnico entre Luiz e Candisse

A mais nova pesquisa Dataform realizada em Aracaju ratifica a vereadora Emília Corrêa (PL) na liderança da corrida eleitoral para o comando da prefeitura municipal, mas reforça a tendência de 2º turno entre ela e a deputada federal Yandra Moura (União) que, aparentemente, faltando menos de 15 dias para as eleições, parece consolidada na segunda colocação.

O levantamento feito no município de Aracaju está registrado na Justiça Eleitoral com o número SE-09452/2024, e foi realizado entre 19, 20 e 21 de setembro de 2024, nos bairros da capital sergipana, entrevistando 1.000 aracajuanos, com uma margem de erro de 3,10%, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%.

Na Induzida, a vereadora Emília Corrêa segue na liderança, agora com 30,10%, seguida da deputada federal Yandra Moura com 24,60%; em terceiro lugar surge Luiz Roberto, que evoluiu em relação à pesquisa anterior e agora tem 15,20%; assim como Candisse Carvalho, que aparece com 10,50% na quarta colocação.

A Delegada Danielle Garcia (MDB) parece “estagnada” nesta reta final de campanha com 5,30%; Niully Campos teve 1,30% e Zé Paulo teve 0,60%. Felipe Vilanova teve 0,40%; 4,30% disseram votar em branco ou anular o voto; e 7,70% ainda não sabem ou não responderam em quem irão votar.

Analisando os números, além da polarização entre Emília e Yandra Moura, há de se reconhecer também a evolução na candidatura de Luiz Roberto, que consegue ser ainda mais competitivo que Candisse Carvalho. Não custa lembrar que existem duas “máquinas administrativas” que apoiam a candidatura do pedetista e tentam reverter este cenário até o dia 6 de outubro.

Caminhando para a última semana da campanha eleitoral, em seu 1º turno, a impressão é que parte do eleitorado aracajuano aparentemente já está decidido a estender este processo político por quase todo o mês de outubro. Se confirmando esta tendência, teríamos um confronto entre a favorita “desde sempre” que é Emília Corrêa e a “grande novidade” que é Yandra, subestimada por muita gente. Aos demais resta a torcida por “erros cruciais” para tentarem surpreender nesta reta final.




Por Habacuque Villacorte/93 Notícias
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */