Danniel Costa é reeleito presidente da OAB Sergipe com mais de 54% dos votos

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB-SE), Danniel Costa, foi reeleito nesta terça-feira (19) para mais um mandato de três anos (2025-2027) na presidência da entidade dos advogados sergipanos. Encabeçando a chapa 2, Conexão Nova OAB, ele obteve 54,82% dos votos. o triênio de 2025-2027

A segunda mais votada foi a chapa 5, OAB Forte & Independente, com Clara Machado, que teve 25,26% dos votos, seguida pela chapa 3, Respeito pela Ordem, com Ana Lúcia Aguiar, que somou 13,23% dos votos; e a chapa 1, Representatividade, com Eduardo Roberti, que obteve 6,69% dos votos.

A votação de Danniel Costa superou os votos de todos os candidatos adversários, que juntos somaram 45,18% dos votos, uma diferença de 9,64% para o atual presidente.

Em números absolutos, Danniel Costa obteve 4.140 votos; Clara Machado teve 1.908 votos; Ana Lúcia somou 999 votos, e Eduardo Roberti o último colocado, com 505. Os votos brancos somaram 153 e os Nulos totalizaram 160 votos. No total, 7.865 profissionais do Direito participaram da eleição da OAB, o equivalente a 91,3% do eleitorado habilitado a votar.

Chapa vencedora

A chapa vencedora, que utilizou o slogan “Conexão Nova OAB”, tem como vice-presidente a advogada Maria Edênia Passos Mendonça; a secretária-geral é Andrea Leite de Souza; o secretário-adjunto, Rafhael de Azevedo; e o tesoureiro é Ismar Francisco. Também foram eleitos a diretoria da CAASE, que tem como presidente, a advogada Glória Roberta Herzfekd; o vice-presidente, Ricard Cézar Nascimento, os membros do Conselho Seccional e os conselheiros federais por Sergipe.

O presidente da Comissão Eleitoral, Eduardo Oliveira, avaliou positivamente as eleições da OAB/SE e destacou que a nova diretoria foi eleita de forma democrática e legítima.

“A primeira eleição on-line da Ordem foi muito tranquila, sem intercorrências relevantes, com abstenção de apenas 8% e tudo fluiu dentro da normalidade. A advocacia conseguiu votar sem dificuldade, colocamos pontos de apoio para votação distribuídos nas regionais, em nossa sede e nos coworkings, para que a advocacia, que preferiu votar pessoalmente em um desses locais, tivesse garantido seu direito de voto. Tivemos uma eleição acirrada, mas leal. Um exemplo de democracia para a advocacia sergipana, uma eleição com paz, responsabilidade e civilidade”, comemora.

Presidente

Danniel Costa é especializado em Direito Eleitoral e Improbidade Administrativa, é pós-graduado em Direito Processual Civil, Direito Civil e Processo Civil, e possui especializações em Direito Eleitoral, Constitucional e Direito Público. É também membro do Instituto Sergipano de Direito Eleitoral (ISEDE) e atualmente lidera o Núcleo de Direito Público em seu escritório.





Por Redação
Fotos: OAB

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */