Danielle Garcia manda Justiça retirar do Instagram vídeo de Isadora Sukita

A pré-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia (Cidadania), está sendo acusada de violar a liberdade de expressão nas redes sociais. A denúncia é da estudante de Publicidade da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Isadora Sukita, filha do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita.

De acordo com a estudante, que disputa pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju, Danielle Garcia teria entrado com uma ação na Justiça para censurar um vídeo em que Isadora Sukita cobra da delegada explicações sobre a investigação conduzida por ela em 2014, época em que comandava o Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), que culminou no indiciamento e prisão do ex-prefeito de Capela.

“Hoje fui surpreendida por uma determinação judicial provocada pela pré-candidata a prefeita de Aracaju, a delegada Danielle Garcia, que revela o pouco apreço dela para com a liberdade de expressão. Acreditem: ela solicitou à Justiça a retirada do meu perfil do Instagram de um vídeo em que eu apenas a questiono sobre o processo em que ela indiciou e prendeu meu pai quando estava no comando do Deotap, na minha opinião e na opinião de muitos juristas, sem provas e de forma desnecessária, o prejudicando politicamente na eleição daquele ano”, desaba Isadora.

Surpresa com o comportamento da delegada Danielle Garcia, a estudante de Publicidade salienta que jamais atacou a honra da profissional da segurança pública e lamenta que tenha tido o seu direito constitucional de se expressar oprimido por uma ação da pré-candidata do Cidadania.

“A minha liberdade de opinar, sem ofender ou macular a imagem de ninguém, até porque esse comportamento não faz parte do meu DNA, foi oprimida pela delegada Danielle Garcia. Logo ela que tanto diz prezar pela liberdade de pensamento. É assim que ela trata o povo? Nós que somos o povo e que pagamos o salário dela temos o direito de questioná-la profissionalmente”, lembra.

Ainda, segundo Isadora Sukita, que também é artista plástica, ao mandar tirar o vídeo não ofensivo, mas apenas questionador, Danielle Garcia demonstra não ter apreço pela liberdade de expressão.

“Ao mandar a Justiça tirar meu vídeo da minha rede social, apenas por eu questioná-la sobre uma investigação policial, demonstra claramente que Danielle Garcia é uma pessoa incapaz de aceitar o contraditório. Aliás, ela gosta muito de questionar, mas não aceita ser confrontada. Autoritarismo puro. Se como delegada age dessa forma, o que esperar dela como prefeita?”, pergunta Isadora Sukita, que sugere aos seus seguidores o documentário “Sukita: a perseguição”, uma obra jornalística que retrata os bastidores da prisão do ex-prefeito.

“Sugiro que todos assistam ao documentário “Sukita: a perseguição”. No YouTube”, conclui.









Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */