A delegada Danielle Garcia (Podemos), que obteve mais de 206 mil votos na disputa para o Senado Federal, anunciou, nesta segunda-feira (17), em coletiva à imprensa, o apoio à candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) a governador de Sergipe no segundo turno das eleições. Em sua fala, Danielle destacou o processo democrático do Podemos no estado para definir o apoio.
Ela também relembrou sua trajetória na Deotap, de onde foi exonerada após divergências com o então governador Jackson Barreto. “Após uma reunião do grupo, nós decidimos apoiar Fábio, que se mostrou transparente e aberto ao diálogo. Essa não é apenas uma declaração de voto, é Danielle entrar na campanha, pedir voto para Fábio e também cobrar para que seja cumprido tudo que conversamos. Pode contar com o nosso grupo e tenho certeza que os eleitores também irão abraçar a candidatura de Fábio, assim como faço hoje. Estou feliz com essa parceria para que possamos juntos transformar nosso estado e a vida das pessoas”, afirmou.
A delegada ressaltou o diálogo com Fábio Mitidieri e o compromisso firmado por ele com pautas apresentadas. “Tive uma conversa com Fábio para apoiá-lo e firmamos alguns compromissos. Colocamos todas as nossas ideias na mesa. O primeiro compromisso foi a pauta das mulheres, para que nós mulheres não sejamos coadjuvantes, mas protagonistas dessa história que vai se iniciar a partir de janeiro”, destacou.
“Em segundo lugar, minha preocupação maior é com a geração de emprego e renda, principalmente para a juventude. Sabemos que há tantos jovens desempregados que não conseguem a primeira oportunidade de entrar no mercado de trabalho. E por fim, já que sou da segurança pública, tenho vergonha de dizer que somos o sétimo estado mais violento da federação e ainda é um patamar ruim. Espero que a gente possa dar essa tranquilidade e essa paz aos sergipanos, e isso passa por uma reestruturação da nossa Segurança Pública e também firmar compromissos com a nossa categoria, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros”, acrescentou a delegada.
Ainda na entrevista, Danielle Garcia agradeceu aos sergipanos pela votação obtida. “Tivemos mais de 206 mil votos, sendo votada nos 75 municípios, com votação expressiva em municípios grandes como Aracaju, Lagarto, Tobias Barreto, Socorro, Capela, Dores, que foram lugares que me surpreenderam bastante por tanto apoio. Quero agradecer especialmente ao povo de Aracaju, que me acolhe de forma tão carinhosa, pois fui a primeira colocada na capital na disputa para o Senado”, finalizou.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comente