Por unanimidade, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou, nesta quinta-feira, 10, o Projeto de Resolução nº 19/2025, de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas), que concede o Título de Cidadania Sergipana ao cantor Daniel Diau de Lima, um dos principais vocalistas da banda Calcinha Preta.
Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o cantor se mudou para Aracaju aos oito anos de idade e viveu a maior parte de sua vida em Sergipe, onde iniciou sua carreira musical.
Sob sua liderança, a banda Calcinha Preta se tornou um ícone do forró e da música romântica, levando a identidade sergipana a palcos de todo o Brasil e do exterior.
“Com sua voz marcante e estilo único, Daniel Diau se consagrou como um dos grandes nomes da música brasileira, especialmente no cenário do forró romântico. Ao longo de sua trajetória, conquistou uma legião de fãs e se destacou pelo talento inconfundível, carisma e interpretações emocionantes”, destaca Luciano Pimentel na justificativa do projeto.
“Sua contribuição ao gênero é amplamente reconhecida pelo público e pela crítica, consolidando seu lugar na história da música brasileira”, acrescenta o parlamentar.
A data de entrega da honraria ainda será definida pela Casa Legislativa.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução/Instagram
Comente