O ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, condenado a 13 anos e nove meses de prisão, vai continuar preso. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) decidiu não conceder liberdade ao ex-prefeito.
Os advogados de Sukita tinham ingressado com um mandado de segurança, solicitando a liberdade dele, alegando que a sentença ainda não teve o transitado em jugado nas demais cortes superiores da Justiça brasileira.
Após analisar o pedido da defesa do ex-prefeito, todos os membros do TRE decidiram acompanhar o voto do relator do processo, o desembargador Diógenes Barreto, e rejeitaram o pedido alegando que o meio mais adequado para a solicitação de liberdade é o habeas corpus e não o mandado de segurança.
O processo de Sukita ainda cabe recurso em outras cortes superiores, mas os advogados deverão entrar na próxima semana com um pedido de habeas corpus no próprio TRE.
O ex-prefeito foi condenado com base em acusação de corrupção eleitoral feita pelo Ministério Público Eleitoral. A defesa de Sukita diz que ele não cometeu nenhum crime eleitoral.
Pela Redação
Foto: Divulgação
Comente