O policial civil Israel Sarmento, acusado de agredir fisicamente uma professora durante uma manifestação em frente à Câmara Municipal de São Cristóvão, na noite desta quinta-feira (21), poderá responder pela suposta agressão.
O Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Lucas Rosário, informou nesta sexta-feira (22), que a Corregedoria de Polícia Civil vai investigar a conduta do policial pela suposta agressão praticada contra a professora Vera Lúcia Gomes Reis, de 60 anos. O agente de polícia é acusado de agredir a professora com um tapa no rosto.
A delegada Teonice Alexandre, corregedora da Polícia Civil, já determinou a instauração de procedimento para investigar se ocorreu ato criminoso, segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Plantonista. Ela também vai analisar se Israel Sarmento transgrediu a disciplina da Polícia Civil.
Na próxima segunda-feira (25) a delegada estará requisitando ao presidente da Câmara Municipal as imagens internas e externas, que deverão servir de prova no processo investigatório.
Em entrevista a uma emissora de rádio de Aracaju, Israel Sarmento negou as acusações e prometeu processar a professora Vera Reis por calúnia e difamação.
Da Redação
Comente