“Continuarei sendo oposição a Bolsonaro e Maysa não será vice de Edvaldo”, diz Fábio Mitidieri

Em entrevista concedida no final da manhã deste sábado (6) aos jornalistas Bruno Balbino, Paulo Sousa e Rosalvo Nogueira, no programa Entrevista, pelo canal Hora News TV, no Youtube, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) falou sobre temas atuais que permeiam a política brasileira e sergipana.

O parlamentar está em sua segunda legislatura na Câmara Federal e é filiado ao Partido Social Democrático, que está entre as siglas partidárias pertencentes ao Centrão, conjunto de partidos políticos que não possuem uma orientação ideológica específica e tem como objetivo assegurar uma proximidade ao Poder Executivo de modo que este lhes garanta vantagens e lhes permita distribuir privilégios.

O congressista é conhecido pela oposição ao governo Bolsonaro. Ao ser questionado como seria sua atuação diante de um possível acordo do PSD com o Planalto para dar sustentação ao atual governo, Fábio garante manter sua posição independentemente de partido oficializar acordo com o governo.

“O partido PSD tem uma característica que eu gosto muito, é da independência, a gente se caracteriza por ter essa liberdade de apoiar e ser contra dentro do próprio partido. Nós temos vários deputados que são oposição, vários senadores que são oposição ao governo federal, e temos aqueles que resolveram apoiar e já haviam apoiado nas eleições. O Brasil é um país continental e o PSD também é um partido que tem essa visão, entender a realidade e particularidades de cada estado, de cada região. Eu, dentro do PSD, tenho autonomia para me colocar na oposição, o PSD de Sergipe é oposição ao governo federal, a gente nunca colocou nenhum tipo de dificuldade nesse sentido, sempre foi de forma muito clara para a sociedade. Respeito a posição do partido e daqueles deputados que queiram apoiar, mas fico muito à vontade para afirmar que sou oposição ao governo federal”, garante.

O deputado também foi perguntado sobre a possibilidade dele votar em algum projeto do governo Bolsonaro, já que o PSD faz parte do Centrão e o Planalto precisará da maioria desses partidos.

“Eu sempre tive uma postura muito independente, mesmo nos governos de Dilma, Temer e agora no governo Bolsonaro. Sempre voto com a minha consciência, porque eu aprendi o seguinte: não existe uma verdade absoluta! Você tem que ter a sua verdade. Toda vez que eu voto tem gente que bate palma e tem gente que critica. Então, eu vou muito pela minha consciência e com a liberdade que meu partido me dá”, expressou.

Ao final da entrevista, o parlamentar reafirmou a sua oposição ao governo Bolsonaro e salientou que independentemente da posição do seu partido em Brasília continuará com a mesma postura.

“Eu não vou mudar por conta de apoio de partido, isso ai todo mundo sabe, e agradeço ao meu partido pela garantia dessa independência. O presidente Kassab sempre disse: faça aquilo que você entender que é o melhor pro seu estado e para a sua realidade, e eu tenho feito isso”, observa.

Fábio Mitidieri também falou sobre as eleições municipais desse ano em Sergipe. Na entrevista ao Hora News TV, o parlamentar afirmou que o PSD se preparou nos municípios sergipanos para o fortalecimento no pleito desse ano e que a sigla deverá ter candidatos em pelo menos 54 municípios do interior.

Ao se referir sobre a capital, onde seu partido deverá indicar o vice na chapa de reeleição de Edvaldo Nogueira (PDT), defendeu que seu partido tem diversos nomes que podem fazer essa composição, e deixou claro que nem ele nem a irmã tem interesse em ser vice. O parlamentar acrescentou que o projeto do partido é outro e que sua irmã, deputada estadual Maysa Mitidieri, continuará atuando na Assembleia Legislativa de Sergipe focando nos compromissos a serem cumpridos com lideranças no interior.

“Minha irmã não quer ser candidata a vice, não colocou o nome dela a disposição para vice, ela quer continuar o mandato, ela está empolgada na Assembleia, gostando do trabalho que tem feito, tem compromisso com suas bases no interior. Ela foi eleita majoritariamente pelo interior, teve 35.000 votos aproximadamente, sendo que a grande maioria no interior. Então, ela me disse que não tem interesse, e agradeceu até a lembrança do nome dela, mas não tem nenhuma intensão de disputar a vice. Como eu falei, o partido tem muitos bons nomes e o dela e o meu nesse momento não estão nessa lista, nossos projetos são outros”, conclui.

Inscreva-se no Hora News TV, o canal do Hora News no YouTube, e receba as notificações sobre a programação. O canal tem programas ao vivo diariamente.







Por Bruno Balbino
Fotos: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */