O conselheiro Luiz Augusto Ribeiro irá presidir o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no biênio 2020/2021. Eleito por unanimidade na sessão plenária desta quinta-feira, 7, ele sucede o conselheiro Ulices Andrade, que exerce a função no atual biênio.
A solenidade de posse ocorrerá no próximo dia 9 de dezembro, no auditório do Tribunal, embora o exercício do mandato se inicie apenas em janeiro de 2020.
“Em nossa gestão, o Tribunal de Contas continuará cumprindo com todo rigor e determinação a sua missão constitucional de fiscalização e controle das contas públicas, mas também atuará de forma colaborativa junto aos seus jurisdicionados promovendo ações instrutivas, treinamento e reciclagem técnica dos servidores públicos”, afirmou o presidente eleito.
Também foram eleitos para a nova Mesa Diretora a conselheira Susana Azevedo e o conselheiro Carlos Alberto Sobral, que ocuparão a vice-presidência e a corregedoria geral, respectivamente.
A escolha do novo presidente do Tribunal mantém a tradição de seguir os critérios de antiguidade e rodízio. Luiz Augusto é o conselheiro há mais tempo na Casa entre os que ainda não a presidiram.
Ao se manifestar após ser eleito, o conselheiro indicou o conselheiro Carlos Pinna para a direção da Escola de Contas (Ecojan) no próximo biênio, bem como a conselheira Angélica Guimarães para a ouvidoria do TCE/SE. As indicações foram acatadas por unanimidade.
Perfil
Bacharel em Ciências Econômicas, Luiz Augusto Ribeiro foi nomeado conselheiro do TCE/SE no dia 28 de março de 2011. Antes, desde 1º de fevereiro de 1983, exercia o cargo de conselheiro substituto.
Sua passagem pela vida pública inclui ainda um mandato como deputado estadual na legislatura de 1º de Fevereiro de 1979 a 31 de janeiro de 1983. Foi também secretário de Estado da Administração e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo, além de já ter presidido a Codise e o Conselho de Administração do Ipes.
Comunicação
O jornalista Theotônio Neto, diretor de Comunicação e Mídias do TCE, continuará comandando a comunicação do tribunal na próxima gestão. Ele foi convidado pelo presidente eleito a continuar no cargo e aceitou.
Em conversa com o Hora News, Theotônio afirmou que não pretende alterar o quadro de jornalistas e que a atual equipe de Comunicação continuará. Entre os profissionais que trabalham na equipe de Comunicação do TCE, destaques para os jornalistas César Cabral, Carlos França (ex-diretor de Comunicação) e Hádam Lima, diretor adjunto de Comunicação do órgão.
Por Redação Hora News, com informações do TCE
Fotos: TCE/Divulgação
Comente