Combater o vírus não é dever apenas dos governantes, todos nós somos responsáveis

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou nesta terça-feira que a capital sergipana vaia avançar para uma nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19. a partir desta quarta-feira, a prefeitura passará a imunizar idosos de 68 a 72 anos, de forma escalonada, mediante cronograma estabelecido pela secretaria Municipal da Saúde.

A ampliação da faixa etária priorizada nesta fase será possível graças à chegada de 22 mil novas doses de vacinas, que serão entregues ao município nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde.

A Constituição da República de 1988 diz que é dever do Estado garantir a todos uma qualidade de vida compatível com a dignidade da pessoa humana, assegurando entre outras medidas os serviços de saúde. Mas essa mesma Constituição diz também que é dever do cidadão cumprir todas as leis e respeitar os direitos das outras pessoas.

É exatamente isso que nós almejamos: união e integração entre municípios, estados, governo federal e a própria sociedade. O nosso maior inimigo neste momento não é Bolsonaro, muito menos Belivaldo ou Edvaldo, mas o Coronavírus. Este sim, é o inimigo que deve ser extirpado de nossas vidas.

Se os nossos governantes deixarem a ideologia partidária de lado, colocarem 2022 no esquecimento, pelo menos por enquanto, darem as mãos e trabalharem unidos pelo país, com certeza vencermos este mal que assola a nossa nação.

Que o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga – que já é o quarto em pouco mais de dois anos de governo -, em média um ministro a cada seis meses, tenha liberdade para trabalhar da forma mais técnica e correta possível, e que o nosso presidente permita que isso aconteça e não interfira no trabalho do ministro, dando uma de profissional de saúde, pesquisador ou cientista.

A população seguindo as normas de segurança, o presidente se rendendo aos conselhos do ministro da Saúde, dos técnicos, pesquisadores e cientistas, não há como não sairmos vencedores dessa guerra. Só depende de nós, mas principalmente dele, o presidente.   

Combater o Coronavírus não é responsabilidade apenas de uma, duas ou três pessoas, mas de todos nós que prezamos pela saúde e pela vida.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */