Com visões opostas no combate ao coronavírus, Bolsonaro demite Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acaba de anunciar que foi demitido do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. No anúncio que fez no Twitter, Mandetta agradece a oportunidade e alerta que o grande desafio do sistema de saúde está por vir.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu o ex-ministro da Saúde, que ainda pediu bênçãos a Deus pelo Brasil.

“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, concluiu.

Ele será substituído pelo oncologista e empresário Nelson Teich, que esteve com Jair Bolsonaro mais cedo no Palácio do Planalto. Ele fundador do Centro de Oncologia Integrado, adquirido pela UnitedHealth.



Por Redação
Foto: Agência Brasil/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */