Com relatório do senador Rogério, presidente Lula sanciona lei que torna Lagarto a Capital Nacional da Vaquejada

Nesta terça-feira, 23, o presidente Lula sancionou a Lei 14.930/24, que confere ao município de Lagarto, em Sergipe, o título de Capital Nacional da Vaquejada. A nova legislação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, marcando uma conquista significativa para a cultura nordestina.

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) celebrou a sanção da lei, destacando seu papel como relator do Projeto de Lei (PL) na Comissão de Educação (CE) do Senado Federal. Ele lembrou que, através de sua atuação em defesa do tema, o projeto foi aprovado definitivamente em junho deste ano, culminando agora em seu reconhecimento oficial.

Carvalho enfatizou, ainda, a importância da vaquejada como uma manifestação cultural profundamente enraizada na história e na identidade do povo brasileiro.

“Conferir o título de Capital Nacional da Vaquejada ao município de Lagarto é um reconhecimento merecido pela importância e pela tradição deste evento na região”, afirmou o senador.

A vaquejada, continuou Carvalho, é uma tradição que reflete a vivência e os valores das comunidades nordestinas e que é fortemente atrelada à cultura lagartense, sua cidade natal.

“Portanto, a lei sancionada pelo presidente Lula não apenas celebra essa herança cultural, mas também fortalece a identidade do município de Lagarto como um centro vital para a prática e promoção da vaquejada no Brasil”, concluiu Rogério Carvalho.



Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */