Matéria publicada nesta quinta-feira pelo site O Antagonista revela que um grupo de espiões da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e militares do Exército estão vasculhando a vida do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, bem como de dois ex-deputados federais do DEM.
A missão, segundo informa o site, é sigilosa e tem por finalidade revelar os recentes contratos assinados pelo Ministério da Saúde com empresas prestadoras de serviços.
“No Comitê de Crise criado no Palácio do Planalto para traçar estratégias de ação contra a pandemia do coronavírus, um grupo de servidores cumpre há dias uma missão classificada como sigilosa: revirar dezenas de contratos assinados recentemente pelo Ministério da Saúde com empresas prestadoras de serviço”, diz o veículo de imprensa, acrescentando que entre os alvos da operação sigilosa estão dois ex-deputados federais, responsáveis por centralizar as grandes compras no Ministério da Saúde.
“Os alvos da investigação, em princípio, são dois ex-deputados do DEM, que centralizariam informalmente todas as grandes compras da Pasta. Não por coincidência, ambos, além de correligionários, também são amigos do ministro Luiz Henrique Mandetta”, conclui a reportagem.
Por Redação, com informações do O Antagonista
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Divulgação
Comente