Com artistas de 25 países, o espetáculo AbraKadabra chega a Aracaju

Tihany: circo top de linha, primeira vez em Aracaju (Divulgação)

Depois de 13 anos sem vir ao Brasil, o circo Tihany traz para a cidade o espetáculo AbraKadabra que já foi visto por mais de 300 mil pessoas em sua turnê nacional pela região Norte e Nordeste. A estreia acontece no dia dois de março, no terreno em frente ao Shopping Riomar.

“AbraKadabra” é o nome do novo espetáculo do tradicional Circo Tihany Spectacular. O maior circo da América Latina, reconhecido mundialmente por sua tradição e originalidade, está prestes a acabar sua temporada em Maceió.

As apresentações fazem parte de uma turnê nacional, iniciada
pela região Norte-Nordeste, que já percorreu as cidades de Boa Vista (RR), Manaus (AM), Belém (PA), São Luis (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB),Recife (PE) e Maceió (AL). A próxima parada será aqui em Aracaju, a partir do dia
dois de de março. Sucesso total em todas as exibições, até o momento já foi visto por mais de 350 mil pessoas.

Há 13 anos sem se apresentar no Brasil, o Tihany voltou ao país em 2010, totalmente renovado, oferecendo um espetáculo à altura das melhores companhias do mundo. Dacenografia à trupe integrada por 25 nacionalidades, das novas tecnologias à estrutura, o Tihany chega para mostrar por que é sucesso internacional. “Nossos artistas são recrutados
em festivais internacionais de locais como Monte Carlo, Paris, China e Moscou – e são reconhecidos entre os melhores do mundo. Para os espetáculos de dança, o circo pesquisa algumas das mais tradicionais instituições do gênero, como o balé Bolshoi, da Rússia, e a Academia Real de Dança, na Inglaterra”, conta Richard Tihany, diretor executivo e ilusionista do Tihany Spectacular.

Em cada sessão, 2.050 pessoas podem assistir sentadas a performance de 76 artistas, que se apresentam em um palco de 900 metros quadrados. As apresentações são divididas em 18 atos ao longo de 2 horas de show – com doses de humor, acrobacia, contorcionismo, ilusionismo e coreografias; além de um corpo de baile formado por 24 bailarinas. É no corpo de balé onde entra o toque music hall do espetáculo, com vários números incluídos. “O Tihany é muito mais do que um circo.

É, na verdade, um complexo arquitetônico projetado e construído originalmente na Itália. Nele, talento, magia, beleza e fantasia são unidos em um mesmo espetáculo. É fascinante. É por isso que tem o status atual, obtido ao conquistar fãs nos 40 países e mais de 600 cidades que visitou. No mundo inteiro, mais de 80 milhões de pessoas já viram nossos shows”, resume Richard Tihany.

Amparado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, o Tihany faz parte de uma iniciativa cultural de revitalização e formação de um novo público. O espetáculo tem o patrocínio cultural Correios, Cielo, Riachuelo e SulAmérica.

 

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */