Neste sábado, o presidente Lula recebeu na residencial oficial da Granja do Torto um grupo de representantes de movimentos sociais, populares e sindicais. O encontro foi articulado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, que é o responsável por fazer a conexão do governo federal com a sociedade civil organizada.
É a primeira reunião de uma série de encontros para que a sociedade organizada apresente suas demandas, sugestões, também avaliem as políticas públicas e tenham esse canal direto com o governo federal.
Participaram do encontro representantes de 18 entidades entre centrais sindicais, movimentos do campo e da cidade, juventudes, confederações de trabalhadores, pastoral social da CNBB, do movimento evangélicos pela democracia. Também estiveram presentes a presidenta do PT, Gleisi Hoffman e o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.
A sociedade civil abriu a reunião. Todos que quiseram, falaram. O presidente Lula ouviu atentamente. Depois do encontro, o ministro sergipano deu uma entrevista coletiva e afirmou aos jornalistas que “o presidente ficou muito feliz com a reunião”.
“Ouviu pacientemente todos os diagnósticos. E fez um diálogo também a partir da provocação das pessoas. Está muito bem, muito tranquilo, sabe o que tem que ser feito, sabe do que está sendo feito no país. Ele está muito tranquilo do que está sendo feito no Brasil e do que temos que fazer mais ainda. Temos mais de três anos para concluir os compromissos que o presidente tem com o povo brasileiro, que assumiu nas urnas”, explicou o ministro.
Ainda, de acordo com Márcio Macêdo, a Secretaria-Geral da Presidência da República está trabalhando para que a próxima reunião ocorra em breve.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comente