Clóvis negocia ida para PDT ou PSC, mas adverte que só vai se for para comandar

O presidente regional do Partido Popular Socialista (PPS), Clóvis Silveira, que já presidiu vários partidos no Estado, está de malas prontas para uma nova agremiação partidária. Em entrevista ao Hora News, o experiente político admite que já está negociando com pelo menos quatro partidos.

De acordo com Clóvis Silveira, pelo menos 90% dos filiados do PPS vão o seguir. Mas adverte os partidos: só vai se for para comandar.  

“Eu estou conversando com o pessoal do PROS, o pessoal do Avante, o Fábio Henrique do PDT, e o André Moura do PSC, mas acho que tem mais por ai que não lembro agora. Mas só vou se for para comandar o partido, não posso fazer diferente. E levarei comigo o partido quase todo, 90% vão me acompanhar, que é a maioria absoluta que vai para onde eu vou. Só não vai comigo quem tem mandato porque não pode sair senão perde o mandato”, salienta Silveira.

O homem da velha política como é classificado pelos mais novos, faz um histórico dos partidos por onde passou mais recentemente e lembra que o PTdoB, por exemplo, só elegeu alguém depois que ele assumiu o comando da legenda.

“Em 2003 eu sai do PTB e fui para o PTdoB e o PTdoB só veio eleger depois que chegamos. Eu sai do PTdoB em 2013 e o PTdoB não elegeu mais ninguém de lá pra cá, porque o pessoal é o nosso”, observa em tom de orgulho.

Arquivos

/* ]]> */