O advogado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), Clóvis Barbosa, desistiu de disputar a Prefeitura de Aracaju nas eleições de outubro deste ano.
Em uma carta, que o Hora News teve acesso, encaminhada ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, nesta sexta-feira (23), o pré-candidato a prefeito da capital sergipana confirma a desistência, mas não justifica os motivos.
Com a desistência de Clóvis Barbosa, a único pré-candidatura até agora no PT é da jornalista Candisse Carvalho, que tem o apoio da maioria dos membros do partido.
“Eu acredito que o grupo liderado pelo ministro Márcio Macedo e pela ex-vice-governadora Eliane Aquino tenha desistido de apoiar a pré-candidatura de Clóvis e, provavelmente isso possa ter o desestimulado o Clóvis a continuar na disputa interna, já que a companheira Candisse tem o apoio da maioria do partido”, diz uma dirigente da Articulação de Esquerda do PT.
A pré-candidatura de Candisse Carvalho tem recebido adesões de várias lideranças no PT e fora do partido, mas principalmente da sociedade aracajuana, que reconhece o papel da jornalista em defesa da população mais carente da capital.
Confira a carta na íntegra.

Comente