Clécia Carvalho não descarta disputar a Alese e critica Padre Inaldo por ter mantido Carminha na disputa: “confiança absurda da venda do Judiciário”

A servidora pública da saúde e advogada Clécia Carvalho (PL), que disputou a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, ficando em terceiro lugar com 11% dos votos válidos, revelou seus planos políticos para o futuro e demonstrou indignação com o prefeito Padre Inaldo e a deputada estadual Carminha Paiva, que disputou sub judice a Prefeitura de Socorro.

Em entrevista ao Programa Informe Cidade (Rádio Cidade FM), em Santo Amaro e região, a jovem política admitiu a hipótese de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe nas eleições de 2026.

A advogada criticou Padre Inaldo por ter mantido Carminha Paiva na disputa eleitoral e classificou a decisão de irresponsável. Segundo Clécia Carvalho, o prefeito passou a impressão de que poderia corromper o Judiciário.

“Eu saio dessa campanha contra a máquina daqui do município. E quero deixar registrada a irresponsabilidade de Inaldo com o agrupamento dele, com a falta de respeito ao município em manter a candidatura da deputada Carminha Paiva, sabendo que ela estava indeferida, numa confiança absurda da venda do Judiciário. E eu estou dizendo isso, e é uma expressão minha de muita chateação, porque quando se tem um prefeito falando para o agrupamento dele que vai resolver as coisas no TSE, caso ela ganhasse a eleição, é dizendo exatamente que o Judiciário está corrompido, e eu, como guardiã, como advogada, como criminalista, fiquei muito revoltada com essas falas, quando eu encontrava com pessoas do agrupamento dele”, desabafa a ex-candidata a prefeita.

“Nasceu em mim uma revolta muito grande, em todas as entrevistas eu falava e dizia pro povo: ‘não se deixe enganar, ele tá enganando vocês’. E isso dificultou muito um diálogo mais aberto com a população. É uma indignação muito grande que eu tive dessa irresponsabilidade, desse agrupamento de Inaldo, que manteve uma candidatura indeferida no TRE, pela turma, ia ser indeferida no TSE, e se mantendo apenas para estar no poder”, completa.

Com a expressiva votação obtida nas urnas, Clécia Carvalho se credencia para uma possível disputa em 2026 à Assembleia Legislativa de Sergipe, bem como a Prefeitura de Socorro daqui a quatro anos. Fato que ela não descarta.

“Eu não tiro dos sonhos, das nossas projeções futuras uma campanha para deputada estadual, até porque eu fiz uma oposição inteligente, eu não fiquei atacando a honra de ninguém, falei dos problemas de cada um enquanto pessoas públicas e profissionais, sem essas falas de baixo calão, como fizeram comigo. Então, foi uma oposição aonde eu sei exatamente onde estão os problemas, a solução para esses problemas. Falei exatamente da minha experiência na saúde e na educação, na assistência, gostei muito do povo ter enxergado isso. Então, sim, não descarto não, talvez uma futura deputada estadual de Socorro (rs), trabalhando para Socorro, mandando recursos para Socorro e disputando, sim, as próximas eleições daqui há quatro anos. Com certeza!”, conclui.

Com uma votação altissonante que somou 11.363 votos, Clécia Carvalho se consagrou como a mais nova liderança política de oposição em Nossa Senhora do Socorro.



Por Redação
Foto: Kaio Espinola

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */