Os grupos de oposição na Barra dos Coqueiros começam a se planejar para as eleições de 2020. Para tentar liquidar o principal adversário político, o candidato indicado pelo prefeito Airton Martins, as principais lideranças políticas que fazem oposição ao prefeito se reuniram na noite de ontem para discutir o momento político e a possibilidade de uma união no ano que vem.
A reunião foi prestigiada pelo vice-prefeito da Barra dos Coqueiros, Alysson Souza, filiado ao Solidariedade do deputado federal Gustinho Ribeiro, que recentemente foi denunciado à polícia por propagar fake news; o comerciante Paulo Silas, que é dissidente do PSL e que já foi candidato a prefeito; Gilson dos Anjos, atual chefe do Incra em Sergipe e ex-prefeito da Barra dos Coqueiros, mas que está inelegível por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa; o ex-vice-prefeito Cláudio Caducha, atual presidente municipal do PT; o ex-candidato a prefeito Gilmar Oliveira, que é aliado do deputado estadual Venâncio Fonseca; Kadu Porto, comerciante e membro da Rede, e Hebert Pereira, assessor jurídico do senador Alessandro Vieira, e pré-candidato a prefeito da Barra dos Coqueiros, entre outros.
Os líderes políticos do município discutiram vários assuntos, sendo um deles a unidade do grupo para as eleições de 2020. A ideia dos possíveis candidatos a prefeito da Barra dos Coqueiros, segundo uma fonte informou ao Hora News, é que o candidato melhor avaliado nas pesquisas tenha o apoio dos demais.
O pré-candidato pelo Cidadania, Hebert Pereira, que tem o apoio do senador Alessandro Vieira, presidente estadual do partido, confirmou sua participação na reunião, mas salienta que não foi acordada nenhuma aliança política para as próximas eleições.
“O objetivo da reunião de ontem foi um primeiro diálogo unificado com todos os pré-candidatos a prefeito de oposição para discutir a conjuntura política do município e os desafios para as eleições de 2020. Apesar das diferenças ideológicas e de projetos dos grupos políticos que estavam ali representados, várias questões levantadas foram consenso em toda oposição, principalmente reconhecer que o principal adversário de todos ali seria naturalmente o candidato apontado pela atual gestão. Acerca de possíveis alianças futuras entre os integrantes da reunião, nada foi definido, pois ainda é cedo para isso. O que foi levantada foi a importância da busca do máximo de unidade na oposição para a disputa de 2020”, explica o pré-candidato do Cidadania.
Ainda, segundo Hebert Pereira, a Barra dos Coqueiros precisa de uma renovação política e que só será possível com a somação de esforços em torno de um nome que não represente a mesmice.
“De nossa parte, reafirmamos a convicção de nosso grupo político, o Cidadania, em apresentar para a população de Barra dos Coqueiros uma proposta de renovação na forma de fazer política no município, e reconhecemos que para isso é muito importante a somação de esforços com o máximo de pessoas que tenham o mesmo propósito. Sendo assim, o que vai balizar com quem poderemos dividir o palanque é a garantia de que o que se apresente para a população não seja “o mais do mesmo”. Pois, não temos interesse de construir um projeto de sucessão para trocar “seis por meia dúzia”. Deste modo, seguiremos firmes e alinhados na busca de uma nova proposta de oposição que represente uma alternativa de mudança para a nossa querida Ilha”, salienta Hebert.
A reunião com os principais nomes da oposição na Barra dos Coqueiros foi realizada em um restaurante da cidade.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente