Cícero do Santa Maria cobra urgência na sinalização de avenida no São Conrado

Na sessão desta terça-feira, 24, o vereador Cícero do Santa Maria ocupou à Tribuna, no grande expediente, para fazer um resumo das atividades que desenvolveu recentemente. Inicialmente, destacou a bela Festa da Criança que promoveu no último dia 15, com o apoio da deputada Federal Yandra Moura para a criançada da comunidade que lhe empresta o nome e reside.

Sequenciando, o parlamentar revelou que recebeu reclamações sobre algumas unidades de Saúde e que, só podia afirmar se elas são verdadeiras ou não, após visitar cada posto reclamado.

“Recentemente fiz uma visita ao Posto Elizabete Pita e algumas reclamações que me fizeram, eu não constatei. Conversei com vários pacientes que estavam na recepção e eles parabenizaram o atendimento. Outras cobranças que recebi é sobre a falta de Farmacêutico da dispensação de remédios. Então eu peço à secretária que veja essa situação, pois não pode a farmácia ser coordenada só por pessoas do administrativo, tem que ter um profissional”, cobrou.

A ‘avenida da morte’ no Bairro São Conrado também abordada pelo vereador Cícero do Santa Maria. Ele lembrou que alguns parlamentares já estiveram com o superintendente da SMTT, mas até agora o órgão de Trânsito não melhorou a sinalização da Avenida José Carlos Silva.

“Semana passada recebi uma mensagem do meu amigo Jairo Bala pedindo que falasse aqui, com urgência, porque um casal de idosos foi atropelado e graças a Deus não houve morte. Por isso solicitamos o mais rápido possível as placas de redução de velocidade antes que mais mortes aconteçam”, reivindicou.

Sobre as emendas impositivas, Cícero procurou repassar aos vereadores que não participaram da reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira, como se dará a liberação para as instituições e as obras indicadas por cada parlamentar. Como exemplo, ele citou o Hospital Universitário que recebeu várias indicações, só que todas serão liberadas ao mesmo tempo, e não individualmente.

Por último, o vereador Cícero do Santa Maria cobrou, mais uma vez, palestras de Prevenção as Drogas nas escolas municipais, citando que morrem mais 11 mil jovens por ano no Brasil por uso de álcool e outras substâncias.

“Nós temos um projeto aprovado nesta casa para levar palestras de esclarecimentos aos alunos, e infelizmente as escolas não estão abraçando. A cada dia vemos os jovens se envolvendo mais com as drogas, e com simples palestras através de parcerias entre a Polícia Militar e as secretarias da Saúde e Educação, muitas vidas podem ser salvas”, finalizou o vereador.






Por Flávio Lima
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */