Relembrar a paixão de Cristo pelos homens é o que de mais forte nos traz o espetáculo da encenação da paixão de cristo realizado na noite desta sexta-feira santa no Parque da Cidade. Milhares de fiéis foram até lá para conferir as novidades desse ano, que contou com um elenco muito maior, figurino mais requintado e grandes palcos remontando os lugares por quais Cristo passou até sua morte.
O espetáculo da paixão é realizado, há 24 anos, pela Paróquia São Pio X e toda comunidade do bairro 18 do Forte e adjacências. Quando iniciou sua atuação o espetáculo acontecia de maneira modesta, ao lado da paróquia e atingia um público de aproximadamente 3.000 pessoas.
Hoje a encenação, que já está sendo chamada de uma nova Jerusalém em Sergipe, acontece no Parque da Cidade e tal mudança foi pedida pelo arcebispo de Aracaju Dom José Palmeira Lessa. Já no primeiro ano em que aconteceu no parque, o evento atraiu um público de 12.000 pessoas.
Para a católica Roseli Bispo dos Santos, a iniciativa é muito boa e organizada. “Eu vim o ano passado pela primeira vez e adorei. Eu gosto mais de assistir dessa forma, porque a gente lê a bíblia e sabe que Jesus passou por tudo isso, mas quando a gente está aqui e vê, é que toca mais fundo”, explica Roseli.
Gilmara de Jesus Santos acha que a encenação traz uma reflexão muito profunda para os católicos e que a cada ano a encenação melhora. “Aqui é um local santo quando acontece essa encenação, meche com a gente ver tudo isso que Cristo passou. Estou achando o espetáculo melhor a cada ano, cada vez maior e mais bonito”, comenta Gilmara.
Nestas mais de duas décadas de realização, o espetáculo tem como protagonista Moritos Matos, que hoje ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Aracaju.
A comemoração da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo teve inicio às 17h com o show do cantor Jony, com louvores. Já a encenação da Paixão de Cristo começou às 19h.
Fonte: Infonet
Comente