Carro da Prefeitura de Aracaju é flagrado cometendo infração de trânsito

Diariamente motoristas são flagrados praticando algum tipo de irregularidade no trânsito. Manobras irregulares, por exemplo, são feitas rotineiramente por motoristas de carros particulares. Para encurtar caminho, muitos veículos costumam atravessar pelo canteiro central e ignoram a existência de marcas de canalização, conhecidas como faixas zebradas.

Se essa prática já é considerada uma grave infração e desrespeito às normas de trânsito por motoristas de carros particulares, o que dizer então quando ela é praticada por motoristas de órgãos públicos?

É o que aconteceu no sábado, na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Capucho, em Aracaju, quando um carro da Prefeitura de Aracaju foi flagrado atravessando o canteiro central, que serve como ciclovia, colocando em risco a vida de pedestres, ciclistas e motoristas.

O veículo Palio, de placa QKQ – 8051, foi flagrado fazendo manobra perigosa e proibida pelo Código Brasileiro de Trânsito, numa total demonstração de irresponsabilidade e imprudência no trânsito.

“Isso é um absurdo, acontece quase que com frequência e os agentes de trânsito nada fazem ou não podem fazer por se tratar de um carro oficial da prefeitura. Só que a lei vale para todos, não é? Agora se fosse um particular já seria multado imediatamente. Péssimo exemplo que este funcionário da prefeitura está dando”, desabafa um motorista de aplicativo.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, atravessar canteiros centrais, faixa contínua e marcas de canalização é infração gravíssima. Entre as penalidades estão a perda de sete pontos na carteira de habilitação e multa de quase R$ 1 mil por infração.

Fotos: Hora News

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */