Primeira santa brasileira, Irmã Dulce será canonizada no próximo dia 13 de outubro. A Prefeitura de São Cristóvão, juntamente com a Igreja Católica, por meio dos Frades Carmelitas, organiza programação especial para a data.
Em reunião entre representantes da Fundação de Cultura e Turismo do município e os freis Cláudio e Sérgio, ficou acordado que será realizada vigília do dia 12 para o dia 13 na gruta Nossa Senhora de Lourdes, anexo ao convento do Carmo. No dia 13, será ofertado um café da manhã para os fiéis e será realizada a transmissão ao vivo da cerimônia de canonização.
A beatificação de Irmã Dulce promete ser um marco no turismo religioso de São Cristóvão. A freira iniciou sua formação religiosa na cidade e tem sua história ligada ao município.
A gestão municipal pretende implantar o roteiro turístico religioso com memorial de Irmã Dulce, loja de artigos religiosos, visita guiada ao convento que a primeira santa brasileira frequentou e reconstrução dos sete passos de Dulce ao chegar no Centro Histórico. Para isso, técnicos de turismo da Prefeitura têm negociado com a Cúria Metropolitana de Aracaju e com a Organização Sociais de Irmã Dulce, em Salvador.
Fonte: PMSC
Foto: Arquidiocese Salvador/Divulgação
Comente