Candidaturas Laranjas: candidatas do PSDB, PSB e MDB na mira do MPF

Com base nas candidaturas laranjas do PSL de Minas Gerais e Pernambuco, o Ministério Publico Federal em Sergipe (MPF-SE) abriu procedimento investigativo para apurar se em Sergipe partidos políticos se utilizaram de candidatas laranjas para desviar dinheiro público do Fundo Partidário.

Para descobrir se o dinheiro foi aplicado corretamente, os procuradores federais em Sergipe estão cruzando os dados e fazendo uma comparação entre as doações dos partidos com o número de votos que candidatas obtiveram nas últimas eleições.

Pelo PSDB estão sendo investigadas as candidaturas de três mulheres que concorreram no último pleito eleitoral. No PSB também três candidatas nas eleições do ano passado estão tendo suas candidaturas comparadas com o número de votos e os valores doados pelo partido. Já pelo MDB a investigação alcança apenas uma candidata.

Todas as candidatas ouvidas até o momento concorreram à Assembleia Legislativa e tiveram votação inexpressiva, o que pode ser um sinal de que foram usadas como laranjas.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */