A candidata Irany Lima Moura Santos (PSD), mais conhecida por Bil de Lolô, teve sua candidatura inviabilizada, devido uma ação que pediu o indeferimento de sua candidatura por falta de prestação de contas nas eleições de 2020.
De acordo com a ação judicial, Irany teria deixado de apresentar peças e documentos obrigatórios a fim de que fosse apurada a regularidade das arrecadações e despesas de sua campanha eleitoral.
A candidata deixou de juntar peças e documentos obrigatórios a fim de que fosse apurada a regularidade das arrecadações e despesas de sua campanha eleitoral em 2020. Foi determinada a intimação pessoal da prestadora das contas a fim de sanar o vício da representação processual, mas ela deixou transcorrer o prazo legal.
“Analisando as peças apresentadas e relatórios extraídos do SPCE, constatou a Unidade Técnica, através de parecer conclusivo, existência de irregularidades no tocante a ausência de extratos bancários e instrumento de mandato para constituição de advogado, motivo pelo qual opina pelo julgamento das contas como Não Prestadas. Concedido prazo para manifestação do representante do Ministério Público Eleitoral, opinou o Parquet pelo julgamento das contas como Não Prestadas”, observa o documento jurídico, assinado pelo advogado Osmário Araújo.
Irany Lima Moura Santos requereu o registro de candidatura ao cargo de vereadora do município de Santo Amaro pelo PSD para o pleito de 2024. Contudo, segundo o advogado, na análise dos autos ficou provado que a candidata não reúne todas as condições de elegibilidade, uma vez que suas contas de campanha de 2020 foram julgadas como não prestadas, impedindo a mesma de ser considerada quite com a Justiça Eleitoral, inviabilizando sua candidatura à Câmara Municipal de Santo Amaro em 2024.
O juiz eleitoral acatou o pedido neste domingo (1º) julgando procedente a ação judicial. A candidata ainda poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente