O Partido Social Cristão (PSC) em Simão Dias divulgou uma nota pública rebatendo uma publicação do candidato a prefeito da cidade, Cristiano Viana (PSB), em sua própria rede social Instagram, desrespeitando uma matéria jornalística feita pela assessoria de imprensa do PSC, divulgada por vários veículos de imprensa, incluindo o Hora News, ao insinuar que a reportagem seria uma fake news.
A matéria se refere a uma decisão judicial que proibiu o PSB de Simão Dias divulgar uma pesquisa eleitoral por suspeita de irregularidades. Na decisão que o Hora News teve acesso, o juiz Henrique de Britto estabelece multa de R$ 10 mil ao PSB em caso de descumprimento. Mesmo com a decisão judicial, o candidato Cristiano Viana tentou induzir seus seguidores que a referida produção jornalística é uma fake news.
Respaldado pelo Código de Ética do Jornalismo, o Hora News tem compromisso com o Jornalismo imparcial e isento, mas principalmente com a verdade dos fatos e com o pluralismo, abrindo espaço para todos os seguimentos políticos, inclusive ao próprio PSB de Simão Dias. Portanto, não se deixará contaminar por ideologias e disputas políticas, e continuará exercendo o Jornalismo de qualidade, que é a nossa marca, pautado sempre pela ética e a responsabilidade social.
O candidato não apenas desrespeitou o jornalismo profissional, que zela por seu código de ética e preza pela verdade dos fatos, bem como menosprezou a decisão do magistrado.
Na própria rede social de Cristiano Viana, vários seguidores condenaram a postura desrespeitosa dele, inclusive alguns advertem o candidato publicamente.
“Cristiano, então o juiz Henrique Brito mentiu, foi? Rapaz, toma cuidado!”, adverte uma seguidora.
“Que o juiz já viu isso é certeza, agora vamos ver como ele vai agir”, pontua outro seguidor.
“Você mesmo posta fake news”, dispara outro seguidor.
Nota de Esclarecimento do PSC de Simão Dias
Em publicação no Instagram, Cristiano Viana induz os eleitores mais uma vez ao erro quando expõe uma reportagem jornalística como Fake News.
A reportagem se refere à decisão liminar concedida pelo juiz Henrique de Britto, da 22ª zona eleitoral de Sergipe, em representação (0600039-76.2020.6.25.0022) ajuizada pelo Partido Social Cristão (PSC).
Na decisão, em 16 de setembro, a pesquisa foi suspensa por precaução em razão da veracidade dos indícios apresentados. Além disso, foi estabelecida multa de 10 mil reais, caso fosse descumprida a decisão pelo Instituto.
A reportagem não se trata de FAKE NEWS e sim de informação sobre uma decisão judicial liminar.
Pelo contrário, age de má-fé aquele que se aproveita de reportagem a tirando do seu contexto.
“O medo do futuro aguça o desespero de quem não tem o que oferecer”.
Partido Social Cristão (PSC)
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente