Candidato derrotado que usou redes sociais para agredir Emília Correia responde processos na Justiça

Em Sergipe, é notável uma operação na Internet para manchar nomes ascendentes na política, como o da vereadora aracajuana Emília Correia (Patriota), por sua atuação firme e independente, postura que vem desagradando governos que se dizem defensores da liberdade de expressão, mas que na prática usam o discurso da democracia para esconder sua verdadeira face autoritária.

A vereadora de Aracaju, Emília Correia, está sendo alvo de uma campanha maldosa arquitetada por grupos políticos contrários a sua atuação parlamentar na Câmara de Aracaju. Um jovem político estaria usando as redes sociais e um blog amador para tentar destruir a biografia de políticos opositores aos governos municipal e estadual.

E para atacar os adversários, muitos líderes usam políticos inexperientes para fazer o jogo sujo. É o caso do jovem político Nélio Miguel, morador de São Cristóvão, que criou um blog na Internet para “metralhar” adversários do governador Belivaldo Chagas e do prefeito Edvaldo Nogueira.

Sem se preocupar com a imagem das pessoas e de suas próprias famílias, no dia 26 de fevereiro de 2019, um blog criado por ele noticiou suposto cometimento de infração eleitoral da vereadora Emília Correia na campanha para deputada federal nas eleições de 2018. Porém, ao apurar a prestação de contas da vereadora no Tribunal Superior Eleitoral se percebe que tal denúncia não passa de mera deturpação de fatos legítimos e lícitos.

“O referido “blog”, na verdade, é um meio de ocultar os verdadeiros autores de uma calúnia, uma fake news, que muito destoa da verdadeira imprensa imparcial e propositiva, base da democracia. Numa breve pesquisa, descobriu-se que o blog “Imprensa 24 Horas” possui como titular o senhor Nélio Miguel Oliveira dos Santos Júnior, candidato a vereador derrotado nas eleições municipais de 2016, em São Cristóvão”, salienta Emília Correia, acrescentando que a ficha corrida do jovem político não é das melhores.

“Além de forte vinculação política percebida em suas redes sociais, o senhor Nélio Miguel é velho conhecido da Justiça Criminal, tendo sido réu useiro e vezeiro na prática dos crimes de injúria, calúnia e difamação, inclusive, contra magistrados estaduais e pessoas públicas”, salienta a vereadora.

Um dos autores de processos contra o político sancristovense é o juiz da Comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, que moveu processo criminal contra atitudes criminosas de Nélio Miguel, segundo a parlamentar.

Considerando esse histórico e as inverdades divulgadas, Emília Corrêa registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defraudações, no dia 25 de março deste ano. Após término da instrução, o caso seguirá para análise da Justiça Criminal.

“Tudo isso foi colocado em dossiê e já objeto de queixa crime na Delegacia de Crimes Cibernéticos e após conclusão o inquérito policial seguirá para o Juizado Especial Criminal”, explica a parlamentar, que vem sofrendo constantes ataques nas redes sociais por grupos criminosos.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */