A eleição interna do PT em São Cristóvão impôs uma derrota humilhante ao deputado federal João Daniel, que tem domicílio eleitoral no município. O candidato Ronaldo do MST, apoiado por João Daniel, obteve 59 votos contra 122 votos de Naninho do PT (foto em destaque), que teve o apoio dos principais líderes do partido em São Cristóvão.
Ele foi apoiado por João Garcez ex-vereador), Cláudio do Sanclau (ex-vice-prefeito), Edmilson Brito (ex-secretário de Saúde), Angelino José (ex-secretário do Grande Rosa Elze), além de Wallace, Flávia e demais filiados do PT independente.
“A eleição demonstrou a insatisfação da forma descompromissada de fazer política do deputado. Essa vitória servirá para a reconstrução do partido de forma independente e fortalece a legenda para as eleições de 2020”, destaca João Garcez.
Ainda, segundo o ex-vereador, o grupo vitorioso tentou uma composição com João Daniel, para que o candidato do MST, ligado diretamente a ele, não disputasse a eleição a fim de se formar uma unidade no partido em São Cristóvão. João Garcez desistiu da candidatura e junto com o grupo montou a chapa vitoriosa, que vai ficar com quase 70% do Diretório Municipal.
O presidente eleito, Naninho do PT, agradeceu o apoio do grupo que se formou para ajudá-lo na eleição que lhe fez vitorioso.
“Agradeço a todos e, a partir de agora, vamos trabalhar para fortalecer o partido que sempre foi referência no cenário politico de São Cristóvão”, salienta o presidente eleito.
A posse do novo presidente municipal do PT ainda não tem data definida, mas deverá ocorrer ainda neste mês.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comente