Calçadas ocupadas colocam pedestres em risco, mas SMTT e Emsurb fazem vistas grossas

O município de Aracaju em sua organização administrativa tem vários órgãos e secretarias, sendo que entre esses órgãos está a SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, que tem por finalidade fiscalizar e organizar o trânsito de nossa cidade.

Mas pelo que temos observado e até mesmo pelas inúmeras reclamações que chegam ao Hora News, essa superintendência não fiscaliza quase nada. A preocupação dela é mais em multar do que educar, por exemplo. Não que sejamos contra a aplicação de multas a motoristas infratores, esses devem ser multados mesmo para aprender a lição de cidadania.

O problema é que a SMTT faz vistas grossas a situações absurdas que só ocorrem em cidades do brasil, onde a impunidade é sua marca.

Se você ir ao Centro de Aracaju, principalmente nas Avenidas Coelho e Campos, Pedro Calazans e ruas do centro comercial, vai se deparar com calçadas ocupadas por lojas, que colocam mercadorias expostas nas calçadas, inclusive carros, impossibilitando a passagem dos pedestres e obrigando estes a caminharem pela pista, disputando espaço com os veículos e correndo sérios riscos de serem atropelados.

A SMTT certamente tem conhecimento desse desrespeito às normas de trânsito, mas o que fez até agora para proibir esses abusos, em que donos de lojas ocupam um espaço público, a calçada, obrigando pedestres a dividirem espaços com máquinas mortíferas?

Quando alguém da SMTT ou da própria Emsurb, essa responsável diretamente pela organização dos espaços públicos, multou algum empresário que não respeita o pedestre, o espaço público?

A Emsurb, por exemplo, é muito competente para constranger trabalhadores que comercializam nas ruas produtos para tentar sobreviver, sustentar suas famílias, muitos deles sendo até agredidos pelos rambos dessa empresa pública, mas para punir aqueles que realmente atrapalham o espaço público, a inoperância é a resposta.

Quanto a SMTT, essa também é muito competente, mas para outras coisas. Quem já recebeu uma multa indevida que o diga.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */