Podemos dizer que hoje é um dia importante para todos nós brasileiros, pois o Brasil, através do Governo de São Paulo, anuncia a fabricação de sua primeira vacina, genuinamente brasileira, contra a Covid-19. O governador de São Paulo, João Dória fez o anúncio oficial da vacina Butanvac, que será produzida pelo renomado Instituto Butatan.
Essa é uma notícia muito importante, pois o Brasil não ficará mais dependente de outros países e das potenciais fabricantes farmacêuticas para vacinar sua população. E neste aspecto, reconhecemos a coragem e determinação do governador João Dória, que teve que enfrentar o preconceito e o radicalismo ideológico do presidente da República, Jair Bolsonaro, para trazer para o nosso país a Coronavic, responsável por salvar milhares de vidas.
Como seria bom que o presidente reconhecesse a gravidade da doença, admitisse que errou desde o início, ao ignorar a pandemia e orientar a população a praticar medidas contrárias ao combate ao vírus. Ah! Mas ele começou a usar máscara em público. Que bom, que ele continue usando e passe a se comportar como um estadista para o bem do país.
Também não poderia deixar de reconhecer a importante campanha do Governo do Estado de Sergipe, já sendo divulgada na mídia, sobre os cuidados que a sociedade deve tomar em relação à Covid-19, que já matou milhares de sergipanos.
A campanha mostra o sentimento e a dor que pais, mães e filhos estão sentindo por terem perdido um membro da família para o Coronavírus. E mostra que o próximo pode ser você. Afinal de contas, o vírus não tem classe social, cor ou raça, não importa se você é rico ou pobre, ele só quer uma brecha para entrar na sua vida e destruí-la.
Parabéns aos publicitários responsáveis pela campanha, ao governo do estado por investir dinheiro público em campanhas educativas e esclarecedoras como essa. Uma campanha que mexe com o nosso psicológico, com o nosso sentimental, porém necessária mais do que nunca.
Comente