O cientista social e professor da Universidade de Campinas (Unicamp), Marcos Nobre, afirmou em entrevista ao portal Marco Zero que as instituições brasileiras estão em colapso e revelou que o presidente Jair Bolsonaro chegará forte às eleições de 2022.
“Parar com esse negócio que as instituições estão funcionando, que está tudo certo e que Bolsonaro está contido. Tomar esse tipo de atitude não é só cegueira é, no limite, irresponsável. Porque não é essa a situação, objetivamente. Você pode achar que está funcionando ou que não está funcionando. Nem é essa a questão. Acho que as instituições estão em colapso. Não é que o hospital não está funcionando, é que tem tanta gente que ele não consegue funcionar de um jeito razoável”, explica o professor, salientando que Bolsonaro só vai crescer até as eleições do ano que vem.
“Daqui pra eleição, ele só vai crescer, não vai diminuir. A menos que aconteçam mais catástrofes, mais tragédias, e ninguém pode torcer por isso. Bolsonaro é um candidato fortíssimo e as instituições estão em colapso”, ressalta.
Ainda, segundo o professor, que foi entrevistado pelo jornalista Laércio Portela, o presidente Bolsonaro está bem organizado e só tende a crescer até o pleito eleitoral de 2022.
“Nós temos pouco tempo e não só Bolsonaro não está parado, como ele está muito bem organizado. E ele sabe que está no piso dele. Daqui pra eleição, ele só vai crescer, não vai diminuir. A menos que aconteçam mais catástrofes, mais tragédias, e ninguém pode torcer por isso. Torcer por terceira ou quarta onda, apagão? Você vai torcer pra uma desgraça acontecer com o país? Não pode, ninguém pode torcer por isso”, conclui o professor, que faz um alerta.
“Caso Bolsonaro perca a eleição, ele vai tentar um golpe. Eu não tenho a menor dúvida. Se ele vai ter força pra conseguir, é outra coisa”.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente