O jornalista Joedson Telles, editor do Universo Político, site especializado em política, classifica como graves as denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro, feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Porém, o jornalista observa que para terem a credibilidade da população as denúncias precisam ser apuradas para não ficar apenas no ataque e contra ataque.
“Não resta a menor dúvida que tudo que foi denunciado pelo ex-ministro Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro precisa ser apurado profundamente com o máximo de isenção e urgência. Não podemos condenar o presidente de forma açodada, é claro. Mas inocentá-lo, de pronto, soaria estupidez maior”, salienta o jornalista, acrescentando que as denúncias já provocaram uma grande queda na popularidade do presidente.
“Antes mesmo do desfecho, porém, a gravidade das denúncias, que em sendo provadas espelharão crimes, como já é de conhecimento de todos, já está tendo, e terá muito mais, a depender dos desdobramentos, um peso negativo e colossal para o político Jair Bolsonaro. Basta observar a reação dos seus eleitores nas redes sociais: muitos sumiram. Outros pisaram no freio. Há também muito sorriso amarelo”, diz o especialista político.
Ainda, segundo Joedson Telles, o presidente da República não tem credibilidade para confrontar o ex-juiz, um dos grandes responsáveis por sua eleição presidencial.
“O que a falta de preparo para o cargo de presidente impediu Bolsonaro de enxergar é que ele não tinha – e não tem – luz própria, credibilidade, musculatura suficientes para bater de frente sem motivos justos e persuasivos contra um super ministro, que teve peso decisivo na sua eleição”, avalia Joedson Telles em artigo publicado nesta segunda-feira.
Por Redação
Foto: Carolina Antunes/PR
Comente