Bolsonaro enforca dias úteis para farrear, diz pesquisa

Um levantamento da agenda governamental do presidente Jair Bolsonaro (PL), feita pelo jornal Folha de S.Paulo, diz que o ocupante do Palácio do Planalto enforca dias úteis para fazer farra.

De acordo com a pesquisa feita pelos jornalistas Ranier Bragon, Lucas Marchesini e Matheus Teixeira, em pouco mais de três anos no governo, o presidente da República aproveitou uma série de feriadões, folgas autoconcedidas e dias normais de expediente para praticar atividades não relacionadas com o cargo.

“Em três anos e cinco meses de governo, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou uma série de feriadões, folgas autoconcedidas e dias de expediente normal para converter em lazer ou praticar atividades sem relação exata com o cargo que ocupa”, diz o levantamento, que indica as atividades praticadas por Bolsonaro que não têm relação com as atribuições do chefe da nação.

“Temporadas nos litorais paulista, catarinense e baiano, idas a jogos de futebol, ‘motociatas’, cavalgadas, ‘jeguiatas’, ‘lanchaciata’ e afins produziram uma profusão de imagens do presidente conduzindo jet skis, motos, cavalos, se divertindo em camarotes de estádios de futebol, parques de diversão, restaurantes ou aproveitando um dia de sol nas praias do litoral brasileiro”, relata a reportagem.

Ainda, segundo os dados pesquisados pelo jornal, “em várias dessas escapadas, e apesar de se tratar de um dia útil, ou seja, de trabalho normal, Bolsonaro não participou publicamente de quase nenhum compromisso relacionado claramente ao exercício da Presidência”.



Por Redação
Foto: Anderson Riedel/Palácio do Planalto

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */