Bolsonaro e militares articulam golpe para impedir posse de Lula, caso petista vença eleição, diz jornalista

O renomado jornalista Reinaldo Azevedo, âncora da Band News FM e colunista da Folha de S.Paulo, afirmou nesta quarta-feira (6) que setores das Forças Armadas estão preparando um golpe no país, impedindo a posse do ex-presidente Lula da Silva (PT), caso o petista seja eleito presidente do Brasil.

“Ninguém mais tem o direito de duvidar de que setores das Forças Armadas, em concerto com o presidente Jair Bolsonaro, estão empenhados em impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva caso este vença as eleições de outubro. Chega de fingir normalidade!”, escreveu no Twitter o jornalista Reinaldo Azevedo.

O presidente anunciou nesta semana que o Partido Liberal (PL), do qual ele é filiado, contratará uma empresa de auditoria para auditar o resultado das eleições. Mesmo não provando nenhuma fraude no sistema eleitoral, o presidente tem declarado que o atual sistema não inspira confiança.

Pesquisa

Nova pesquisa de opinião pública, realizada pelo Instituto Ipespe, antigo Ibope, divulgada nesta sexta-feira, mostra o ex-presidente Lula liderando a preferência do eleitorado com 44% dos votos contra 31% de Bolsonaro.

Já no segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 54% a 34%, segundo a pesquisa, que está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo BR-03473/2022. 



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */