O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, foi chamado de bandido pelo ocupante do Palácio do Planalto. Nas redes sociais, Bolsonaro divulgou um vídeo em que classifica de criminosa a ação de Jefferson.
Pressionado por aliados a se manifestar e ser mais duro nas críticas ao ex-deputado federal, evitando assim que a população o veja como um defensor de criminoso, o presidente Bolsonaro chamou Jefferson de bandido e prestou solidariedade à Polícia Federal.
“Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, disse Bolsonaro.
O delegado da Polícia Federal, Marcelo Vilella, e a policial federal Karina Lino Miranda de Oliveira foram atingidos por estilhaços de uma granada arremessada pelo ex-deputado. O delegado foi ferido na cabeça e na perna, enquanto a policial federal teve um ferimento na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital e logo depois liberados.
Por Redação
Foto: Twitter/Reprodução
Comente