Bolsonaro chama de “idiota” semipresidencialismo e diz que defensores estão preocupados com “mamata”

O debate no Congresso Nacional, especialmente na Câmara dos Deputados, sobre a possibilidade de implantação no Brasil do sistema de governo semipresidencialista não agradou o presidente Jair Bolsonaro, que nesta segunda-feira criticou a proposta defendida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

Ao ser questionado por apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro insinuou que a proposta seria “jogar fora das quatro linhas” e que poderia fazer o mesmo para combatê-la. Ele classificou a possível Proposta de Emenda à Constituição de uma ideia “idiota”.

“Tem coisa que é tão idiota que não dá nem para discutir. Eu não vou começar a discutir com ninguém sobre isso. Agora eu falo que eu jogo dentro das quatro linhas. Quem sair fora aí eu saio, daí eu sou obrigado a combater o cara fora das quatro linhas”, afirmou o presidente, acrescentando, sem citar nomes, que os defensores da proposta estão preocupados com o fim da “mamata”.

“Por que lançam isso daí? Para acobertar outras coisas. O que muita gente está preocupada é que acabou a mamata”, conclui.



Por Redação
Foto: Fábio Rodrigues Pazzebom/Agência Brasil

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */