O governador Belivaldo Chagas (PSD), que vem se colocando contra o texto da Reforma da Previdência apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), admitiu rever seu posicionamento. Recentemente, o governador assinou um documento com os demais governadores do Nordeste contra a reforma.
Porém, a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, mudou o pensamento de Belivaldo Chagas. Durante a visita da ministra ao estado de Sergipe, o governador reconheceu que a reforma é necessária.
“Sem a reforma não vamos deslanchar. Com a Reforma da Previdência, teremos recursos para a educação, segurança e infraestrutura”, discursou Belivaldo durante evento com a ministra da Agricultura, que ainda prometeu conversar com a bancada sergipana para aderir ao projeto.
De acordo com a jornalista Denise Rothemburg, do Jornal Correio Braziliense, o novo posicionamento de Belivaldo fez a ministra colocá-lo em contato telefônico direto com o presidente Bolsonaro, que teria agradecido ao governador pelo compromisso assumido com a reforma.
Aos movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores o discurso do governador tem sido o de que o texto da Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro não pode ser aprovado, pois prejudica os trabalhadores, principalmente mulheres e o homem do campo.
Agora, após receber a ministra da Agricultura e conversar com o presidente, estaria Belivaldo traindo os trabalhadores? Ou o governador nunca assumiu de fato este compromisso com a classe operária e tudo não passou de enganação? Quem se habilitar que responda.
Da Redação com informações do Correio Braziliense
Fotos: Agência ASN
Comente