O economista Idalino Souza, um dos profissionais mais respeitados da economia sergipana, declarou ao Hora News que o governador Belivaldo Chagas (PSD) é responsável pela suposta crise financeira estadual. Segundo o economista, mesmo sendo protagonista da crise o governador não adota medidas para combatê-la.
Numa referência a uma matéria do Hora News em que a vice-governadora Eliane Aquino afirma que Belivaldo não mente quando fala sobre a crise financeira no estado, Idalino também questiona em qual hipótese a vice-governadora se posicionaria contra o governador.
“Em qual hipótese ou razão a vice-governadora se posicionaria contra o governador? Ele também é protagonista da crise e continua sem sinalizar ações para combatê-la. Essas atitudes de ir buscar ou transferir o problema para o governo federal já não surte efeito, é coisa do passado”, diz o economista.
De acordo com Idalino Souza, por ser novata na política Eliane Aquino não teria condições de assumir a administração, em caso de o governador ter dificuldades para continuar no comando da gestão. “Ela é neófita em política e tem demonstrado isso. Portanto, ela está no mesmo barco e não teria competência para assumir o timão se esse barco ficar definitivamente à deriva”, conclui
Foto: Arquivo Pessoal
Comente